05/10/2019 15:18

Eirenè presente no II Inspiração e Ação: Transformando Mundos e Pessoas, com a temática “Deslocamentos e Crises Humanitárias”. Evento organizado pelo Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) em parceria com a organização Círculos de Hospitalidade.

Data: 10 de outubro, quinta-feira.
Local: Auditório do MPF/SC.
Confirma a Programação:

“PROGRAMAÇÃO
9h30 – 10h Café de boas-vindas e cadastramento
10h – 12h30 Mesa | Intercâmbio de Saberes: Angola
Objetivo: compreender o contexto histórico e humanitário de Angola, a colaboração sul-sul e o futuro da educação e dos direitos humanos no país.

Participantes:
Domingos Amândio Eduardo, angolano, formado em Teologia pela Faculdade REFIDIM e cursou Letras na FUNEP (Fundação Educacional de Penápolis). Atualmente, cursa Direito pela Faculdade CNEC, em Joinville, e é o idealizador do Instituto Hazziel, em Lubango, Angola.
João Paulino Fernando, angolano, formado em Direito Jus Econômico pela Universidade Católica de Angola. Em São Paulo, trabalha como assistente administrativo no departamento de gestão imobiliária do Grupo Pão de Açúcar.
Palmira Tyitula Kalembela, angolana, estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária, pela Udesc, em Lages.
Coordenação: Prof. Dra. Karine, Doutora em Direito Internacional. Professora dos Programas de Mestrado e Doutorado em Relações Internacionais e em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. É titular da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Agência das Nações Unidas para Refugiados. É coordenadora do Núcleo de Pesquisas Eirenè.

14h – 16h30 Mesa | Direitos humanos em tempos de deslocamentos e xenofobia
Objetivo: discutir os desafios atuais na garantia dos direitos humanos de pessoas forçadas a se deslocar e o combate a crescente xenofobia.

Participantes:
Gloire Mvangi Nkialulendo, congolesa, mestranda em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Paraná.
Hasan Zafir, ativista social e proprietário do Centro Cultural Al Janiah, em São Paulo.
João Akira, procurador regional da República e diretor da Escola Superior Superior do Ministério Público da União (ESMPU/DF)
Coordenação: Bruna Kadletz, autora e ativista humanitária, possui mestrado em Sociologia e Mudança Global pela Universidade de Edimburgo, na Escócia. Idealizadora e fundadora do Círculos de Hospitalidade, entidade sem fins lucrativos que desenvolve projetos sociais, educacionais e culturais voltados para população refugiada e imigrante.”