Publicação da Cartilha “BEM-VINDO A SANTA CATARINA: um guia para refugiados e imigrantes”

08/09/2016 13:24

O Eirenè torna público a cartilha “BEM-VINDO A SANTA CATARINA: um guia para refugiados e imigrantes”.

Essa cartilha visa consolidar as informações necessárias para imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio lidarem com questões cotidianas, desde acesso à saúde e direitos trabalhistas até dicas de utilização do transporte público na grande Florianópolis.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos vários voluntários que participaram dese projeto e a organização da Profa. Dra. Karine de Souza Silva, Ms. Rafael de Miranda Santos e Profa. Ms. Mariah Rausch Pereira. Expressamos nossa gratidão, também, ao apoio dado pelas seguintes entidades: Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina; Ministério Público de Santa Catarina; Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Centro Socioeconômico da UFSC; Centro de Ciências Jurídicas da UFSC; EIRENÈ – Núcleo de Pesquisas e Extensão sobre as Organizações Internacionais e a promoção da Paz, dos Direitos Humanos e da Integração Regional; Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Pastoral do Migrante de Florianópolis; e Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na pessoa do Dr Alexandre Takaschima.

A cartilha pode ser acessada no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=0B4DPxpEm43OaVldsS2RkZ0F0NXc