Programação III Semana da Paz

11/08/2015 19:30

O EIRENÈ – “Núcleo de Pesquisas e Extensão sobre as Organizações Internacionais e a promoção da Paz, dos Direitos Humanos e da Integração Regional” da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta a programação da III Semana Internacional da Paz.

O evento neste ano tem como temática central migrações e refúgio no sistema internacional. A III Semana da Paz contará com palestras, debates, exibição de documentários, apresentações de artigos científicos e outras atividades, durante os dias 15, 16 e 17 de setembro. A Semana receberá professores e pesquisadores dedicados à temática central, o diretor-chefe do ACNUR no Brasil, bem como membros da Polícia Federal (PF). A mostra audiovisual contará com a exibição do documentário “Acesso à zona de perigo” produzido pela ONG Médicos Sem Fronteiras (MsF) e do documentário premiado pelas Nações Unidas, “Refugiados na America Latina: A Saída é a Fuga” da TV Brasil Internacional. Além disso, haverá no encerramento Roda de Conversa com os membros do time catarinense Avai F. C. e profissionais responsáveis pela produção e execução das filmagens do vídeo “Pode um ser humano ser menos humano que o outro?”. No período da tarde, ocorrerão as apresentações dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica do evento.

A III Semana Internacional da Paz será realizada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, e conta com o apoio da Academia Nacional de Estudos Transnacionais (ANET) e da International Law Association (ILA-Ramo Brasil), assim como da CAPES e CNPq.

Confira a programação:

11871897_882055608535678_847771243_o