Núcleo de Apoio aos Imigrantes e Refugiados /Eirenè/UFSC

17/03/2015 10:34

Núcleo de Apoio aos Imigrantes e Refugiados é uma atividade promovida pelo EIRENÈ.

O Eirenè é membro do “Grupo de Apoio a Imigrantes e Refugiados em Florianópolis e Região” (GAMRF), entidade instituída pela Pastoral do Migrante (Associação Social Arquidiocesana).

A iniciativa surge com o intuito de proporcionar um espaço aberto, extra-classe, destinado a fomentar práticas educativas relacionadas ao multiculturalismo, considerado como valor fundamental para a formação da comunidade universitária, em especial dos estudantes dos Cursos de Relações Internacionais e Direito.

O presente projeto está inserido nas atividades da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM/UFSC/Eirenè) e inclui ações de pesquisa e extensão, em parceria com GAMRF, – nas áreas de Direito Internacional Humanitário, Direitos Humanos,  Direito dos Refugiados, Direito Diplomático e Consular –  destinadas à promoção de práticas concretas para a integração dos imigrantes e refugiados na UFSC e em Florianópolis.